Sobre nós

O Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento que faz parte do Departamento de Informática e de Estatística (INE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O laboratório foi fundado em abril de 2000 e tem por objetivo estudar, pesquisar, avaliar e implementar soluções na área de segurança em computação, e em particular nos tópicos: Criptografia; Assinatura Digital; Segurança em Sistemas Computacionais; Infraestrutura de Chaves Públicas (ICPs); e Protocolos Criptográficos.

Além disso, o LabSEC conta com uma equipe multidisciplinar formada por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e colaboradores externos. O laboratório desenvolve projetos em parceria com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, visando contribuir para o avanço científico e tecnológico na área de segurança em computação e para a sociedade em geral.

Também, o laboratório realiza atividades de ensino, extensão e divulgação científica, como cursos, palestras, workshops, eventos e publicações.